Na Zona Norte de Manaus, shoppings ‘respiram’ Black Friday e expectativa de alta nas vendas

Sexta-feira teve movimento tranquilo pela manhã, e lojistas aguardam procura mais intensa até o fim do dia

Os shoppings são centros de compras bastante procurados por consumidores ávidos por promoções de Black Friday. Nesta sexta-feira, 26, na Zona Norte de Manaus, estes locais abriram as portas por volta das 10 horas com expectativa de alta nas vendas durante o dia.

No Park Shopping Sumaúma, as vitrines das lojas destacaram cartazes com descontos de até 70%.

A administração do centro comercial informou que a expectativa é um crescimento de 10% no fluxo de consumidores e em vendas nesta sexta.

Em um dos corredores do espaço comercial, a autônoma Meire Romalio, de 36 anos, disse que estava à procura de sapatos e que apesar dos descontos estarem bons, ela ainda não conseguiu comprar nada.

“Os descontos estão bons, mas vou continuar procurando”, comentou.

O segurança Danilo dos Santos, de 25 anos, contou que vai tentar aproveitar as ofertas para fazer as compras de final de ano. Ele diz que conseguiu comprar algumas mercadorias com descontos.

“Vim tentar comprar roupas e sapatos e achei que já economizei uns R$ 100 com roupa e sapato para eu e a esposa”, relatou.

 

Apesar de ser uma data em que boa parte do comércio se dedica aos descontos, tem consumidor que desconfia do mercado e não acredita em promoções.

É o caso do professor Renan de Melo Alencar, de 31 anos.

“As compras que eu fiz, por exemplo, não teve desconto nenhum”, concluiu.

Sair da versão mobile