Jack Dorsey, CEO do Twitter, anuncia que deixará o cargo

Ações da empresa já estavam em alta nesta segunda-feira com a expectativa de renúncia

Nesta segunda-feira, 29, o atual CEO do Twitter, Jack Dorsey, anunciou que renunciou ao cargo. A saída de Dorsey já era especulada entre investidores, o que fez as ações da empresa subirem nas negociações pré-abertura e após o início do funcionamento da bolsa de Nova York.

O conselho de diretores da empresa aprovou por unanimidade o nome de Parag Agrawal, atual diretor de tecnologia do Twitter, para assumir o cargo de CEO.

Dorney se tornou um empresário bilionário após ser um dos fundadores do Twitter, uma das redes sociais mais acessadas do mundo. Atualmente, ele também é CEO da empresa de pagamentos Square, fundada em 2015.

Dorsey anunciou sua renúncia em uma publicação no Twitter. “Eu acredito que [a companhia ser liderada pelo fundador] é severamente limitador, e um ponto de falha. Eu tenho trabalhado duro para garantir que essa empresa possa sair dos seus fundadores”.

O empresário continuará no conselho administrativo da empresa até maio de 2022, quando seu mandato terminará e ele deixará o órgão. “Eu acredito que é importante dar para Parag o espaço que ele precisa para liderar”, afirmou.

Sair da versão mobile