Em partida disputada na noite de ontem na Arena Amazônica, em Manaus, o Brasil foi soberano diante do Uruguai e aplicou uma goleada por 4 a 1, em jogo válido pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, em 2022.
Com o resultado, a seleção se manteve em primeiro na competição, agora com 31 pontos, seis a mais que a vice-líder Argentina. Caso vença na próxima rodada, em 11 de novembro, contra a Colômbia, em casa, a seleção brasileira pode se garantir em mais um mundial, a depender da combinação de resultados.
Já a Celeste Olímpica permaneceu com 16 pontos, em quinto lugar, posição que lhe renderia uma vaga na repescagem para a Copa do Catar.
Os uruguaios voltam a campo na mesma data, quando recebem a Argentina.
Em campo, o placar só não foi ainda mais dilatado por causa da grande atuação do goleiro Muslera, que acabou falhando no quarto gol, anotado por Gabigol. Os demais tentos verde e amarelos foram de Neymar e Raphinha, duas vezes, este que parece ser o grande achado de Tite para a sequência do trabalho. Luisito Suárez descontou para os uruguaios.
O jogo
O Uruguai pareceu entrar em campo ainda atordoado com a derrota de 3 a 0 para a Argentina. Apático, levou o primeiro logo aos dez, após Fred lançar Neymar, que matou no peito, limpou o goleiro e mandou para as redes.
Logo depois, aos 18, Raphinha aproveitou sobra na área para ampliar.
E o jogador do Leeds fez o terceiro, após receber de Neymar, ganhar na corrida e fuzilar. O quarto foi de cabeça, com Gabigol, em falha de Muslera.
No entanto, o arqueiro fez inúmeras defesas difíceis durante os 90 minutos. E já no fim, em cobrança de falta que também contou com colaboração de Ederson, Luisito Suárez descontou.