O jogo histórico em Manaus que terminou com o placar de 4 a 0 para a seleção do Brasil sobre o Uruguai, nesta quinta-feira, 14, também teve saldo positivo nos bastidores da Arena da Amazônia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), nenhuma ocorrência foi registrada dentro e fora do estádio.
Mais de 1,5 mil agentes atuaram na operação denominada Arena 33. O clássico mundial válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 foi assistido por 12.528 torcedores.
O monitoramento da área interna da Arena da Amazônia e do perímetro externo foi feito pelo Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), montado no estádio.
A SSP-AM declarou que a operação começou a ser montada ainda no início de outubro. O planejamento integrado contou com a participação de órgãos da esfera estadual, municipal e federal.
“O trabalho foi positivo, a missão foi muito bem cumprida. Não tivemos ocorrências dentro da arena, nenhum delito ou infração. Foi um sucesso e graças a todos da equipe”, afirmou o secretário da SSP-AM, general Carlos Alberto Mansur.