Segundo a Polícia Civil do Amazonas, o prejuízo ao narcotráfico está avaliado em R$ 36 milhões. A Operação Double Tap apreendeu mais de três toneladas de entorpecentes, carros, embarcações e dinheiro em espécie em Manaus e no município de Santa Isabel do Rio Negro.
A operação deflagrada nos dias, 8 e 9, prendeu 7 pessoas de uma organização criminosa no município de Santa Isabel do Rio Negro, entre os presos está o chefe do tráfico, identificado como “DS”.
No decorrer da operação, três toneladas de drogas foram encontradas e apreendidas em um sítio nas margens do rio Negro. Além dos entorpecentes, a equipe policial apreendeu carros, embarcações e dinheiro.
A polícia chegou até os entorpecentes após investigações identificarem covas com grande quantidade de tabletes de drogas, que foram levadas em uma embarcação até Marina do Davi, bairro Ponta Negra, na Oeste de Manaus.
O titular Rafael Allemand informou que as investigações em torno do caso deve continuar para saber para onde a droga seria enviada e se outras pessoas também fazem parte da organização criminosa.